Salve os oceanos…vista-se de azul e entre nesta onda

No próximo sábado, dia 9 de agosto o Greenpeace convida a você a fazer parte de uma onda, a atividade quer atrair a atenção das pessoas para o precário estado dos mares no Brasil e no mundo. O Greenpeace convida a todos a se vestirem de azul e comparecerem ao Parque Villa Lobos, para tirar uma GRANDE FOTO de mar humano. “Vamos fazer uma grande onda azul para mostrar que os brasileiros estão sim preocupados com a atual situação do mar e exigem soluções!

O mar quando quebra na praia é bonito… mas também poluído e com sua biodiversidade ameaçada! Os oceanos cobrem 71% da superfície da Terra e são fundamentais para todas as formas de vida do planeta, mas apesar de sua importância não têm sido tratados com o cuidado que merecem. No Brasil e no mundo.

A cada dia que passa, aumenta o nível de sua contaminação com poluentes e seus estoques de peixes e de outras espécies marinhas estão próximos do colapso. Isso sem contar as catastróficas conseqüências do aquecimento global para os oceanos, previstas pelos mais recentes estudos científicos publicados, como a acidificação, o branqueamento dos corais e o aumento do nível do mar.
O ponto de encontro é às 9 horas, no Parque no VIlla Lobos, ao lado do anfiteatro que fica do lado direito da entrada principal.  Vista-se de azul e entre nesta onda!!

Fonte: Greenpeace

 

Anúncios

Publicado por Karla Maria

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: