Salve os oceanos…vista-se de azul e entre nesta onda

Deixe um comentário
Comportamento / Meio Ambiente

No próximo sábado, dia 9 de agosto o Greenpeace convida a você a fazer parte de uma onda, a atividade quer atrair a atenção das pessoas para o precário estado dos mares no Brasil e no mundo. O Greenpeace convida a todos a se vestirem de azul e comparecerem ao Parque Villa Lobos, para tirar uma GRANDE FOTO de mar humano. “Vamos fazer uma grande onda azul para mostrar que os brasileiros estão sim preocupados com a atual situação do mar e exigem soluções!

O mar quando quebra na praia é bonito… mas também poluído e com sua biodiversidade ameaçada! Os oceanos cobrem 71% da superfície da Terra e são fundamentais para todas as formas de vida do planeta, mas apesar de sua importância não têm sido tratados com o cuidado que merecem. No Brasil e no mundo.

A cada dia que passa, aumenta o nível de sua contaminação com poluentes e seus estoques de peixes e de outras espécies marinhas estão próximos do colapso. Isso sem contar as catastróficas conseqüências do aquecimento global para os oceanos, previstas pelos mais recentes estudos científicos publicados, como a acidificação, o branqueamento dos corais e o aumento do nível do mar.
O ponto de encontro é às 9 horas, no Parque no VIlla Lobos, ao lado do anfiteatro que fica do lado direito da entrada principal.  Vista-se de azul e entre nesta onda!!

Fonte: Greenpeace

 

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s