Instalada Procuradoria Especial da Mulher

BRASÍLIA – A Câmara dos Deputados instalou nesta terça-feira a Procuradoria Especial da Mulher, a ser comandada pela deputada Nilmar Ruiz (DEM-TO).

O objetivo desta procuradoria é receber e encaminhar aos órgãos competentes, denúncias de violência e discriminação contra a mulher e acompanhar e defender na Câmara a tramitação de propostas e de políticas públicas voltadas para o público feminino.

A deputada que comandará a Procuradoria é Nilmar Ruiz, a deputada lembrou, que ainda há muita violência e discriminação contra as mulheres. A solenidade de instalação da Procuradoria Especial da Mulher foi das mais concorridas, contando com a presença de praticamente toda a bancada feminina na Câmara, de militantes de movimentos femininos, além de muitos deputados e dos ministros de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire. Segundo a ministra, a procuradoria deverá atuar em parceria com órgãos do Executivo, a exemplo da Central de Atendimento à Mulher.

fonte: JB Online

Anúncios

Publicado por Karla Maria

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: