Criada associação para jornalistas com e sem diploma

Segundo os sites Comunique-se e Farol Comunitário, o Movimento em Defesa dos Jornalistas Sem Diploma fundou no último dia 26, em Brasília, a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ), que pretende filiar jornalistas diplomados ou sem formação superior na área.
A Associação é presidida por Antonio Vieira, formado em administração de empresas, com especialização em matemática financeira, mas que trabalha como jornalista há 20 anos. “Já tínhamos articulações pelo fim do diploma e com a decisão do STF decidimos institucionalizar a criação da ABJ, que será aberta a formados e não formados em jornalismo, porque sempre fomos discriminados pela Fenaj”, explica Vieira.
Com 43 membros eleitos em Assembleia, a associação terá representatividade em todo o território nacional, conta com sócios beneméritos e 300 associados, entre diplomados e não diplomados.
Os interessados em informações sobre a nova associação devem enviar um e-mail para abj.net@gmail.com.
Uncategorized ABJ estudantes de jornalismo Jornalismo suspensão diploma jornalismo
QUE BOM, PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DE UMA ENTIDADE QUE REALMENTE POSSA BRIGAR PELOS JORNALISTAS DE TODO PAÍS, NÃO FAZENDO POLITICAGEM POR AI. TORÇO PARA O CRESCIMENTO E UMA GRANDE ADESÃO DOS JORNALISTAS PARA A NOVA ENTIDADE ASSOCIATIVA E “VERDADEIRA” DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA.
CurtirCurtir
Estranho que os telefones celulares da ABJ 031-62-9605-1954 e 031-62-9698-0303 não funcionam, ou seja nos três primeiros toques caem diretamente na caixa postal.Outro fato importante é que sou sócio-fundador e resido em São Paulo, em 2009 efetuei o pagamento de R$ 95,00 e a minha carteira de associado foi-me enviada com incorreções e a até a presente data não recebi outra, mesmo tendo devolvido a anterior.Estou desapontado com essa entidade.
Antonio Carlos de Lima
CurtirCurtir
eu erivam souza eu presto servico a um jornal gostaria de saber ser eu porderia farzer parte desta associacao
CurtirCurtir
Caros colegas,
Entrei em contato com essa associação e não obtive satisfação, a mensalidade é de 120 reais e não senti firmeza.
Na AJESP que foi citada pelo Jornalista Moisés Figueiredo, fui atendido e a mensalidade me pareceu mais justa, apenas 10 reais e associado com a mensalidade em dia não paga pela carteira, e eles ainda ajudam no processo do MTB.
Abraço à todos e recomendo a AJESP, o site é http://www.jornalistasp.com.br
CurtirCurtir
Ja enviei varios e-mail na tentativa de me associar a essa entidade mas não obtive resposta. e nem informação de como adquir a carteira e nam o valor da anuidade.
por obséqui envi me resposta.
CurtirCurtir
estou aguardando contatos, e desde então stou sentindo rejeição desta entidade.
CurtirCurtir
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS ( ABJ ) – BRASILIA – DF, JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E CRESCEU MUITO ACEITANDO A TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA, JORNALISTAS DE JORNAIS, SITES E BLOGS, ENCONTRARAM UMA ENTIDADE A ABJ PARA SEREM REPRESENTADO E TENDO O MTB PODEM TIRAR A CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO O BRASIL, PARABÉNS A ABJ PELO ÓTIMO TRABALHO EM FAVOR DE TODOS DA COMUNICAÇÃO OS JORNALISTAS DO BRASIL, AGOSTO DE 2017.
CurtirCurtir
A ABJ – BRASILIA – DF, VEM CRESCENDO MUITO EM TODO O BRASIL, AFINAL AGORA JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA – PODEM TER O DIREITO DE TER A SUA CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, AGORA CONFIRA NO SITE DA ABJ – http://WWW.ABJORNALISTAS.ORG.BR CESÁRIO OLIVEIRA – SÃO PAULO, AGOSTO DE 2017.
CurtirCurtir