Criada associação para jornalistas com e sem diploma

comments 8
Uncategorized
Antonio Vieira, presidente da ABJ e Aline Brazão Vice-presidente

Antonio Vieira, presidente da ABJ e Aline Brazão Vice-presidente

Segundo os sites Comunique-se  e Farol Comunitário, o Movimento em Defesa dos Jornalistas Sem Diploma fundou no último dia 26, em Brasília, a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ), que pretende filiar jornalistas diplomados ou sem formação superior na área.

A Associação é presidida por Antonio Vieira, formado em administração de empresas, com especialização em matemática financeira, mas que trabalha como jornalista há 20 anos. “Já tínhamos articulações pelo fim do diploma e com a decisão do STF decidimos institucionalizar a criação da ABJ, que será aberta a formados e não formados em jornalismo, porque sempre fomos discriminados pela Fenaj”, explica Vieira.

Com 43 membros eleitos em Assembleia, a associação terá representatividade em todo o território nacional, conta com sócios beneméritos e 300 associados, entre diplomados e não diplomados.

Os interessados em informações sobre a nova associação devem enviar um e-mail para abj.net@gmail.com.

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

8 Comments

  1. DINO MONTÊZ says

    QUE BOM, PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DE UMA ENTIDADE QUE REALMENTE POSSA BRIGAR PELOS JORNALISTAS DE TODO PAÍS, NÃO FAZENDO POLITICAGEM POR AI. TORÇO PARA O CRESCIMENTO E UMA GRANDE ADESÃO DOS JORNALISTAS PARA A NOVA ENTIDADE ASSOCIATIVA E “VERDADEIRA” DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA.

    Curtir

    • ANTONIO CARLOS DE LIMA says

      Estranho que os telefones celulares da ABJ 031-62-9605-1954 e 031-62-9698-0303 não funcionam, ou seja nos três primeiros toques caem diretamente na caixa postal.Outro fato importante é que sou sócio-fundador e resido em São Paulo, em 2009 efetuei o pagamento de R$ 95,00 e a minha carteira de associado foi-me enviada com incorreções e a até a presente data não recebi outra, mesmo tendo devolvido a anterior.Estou desapontado com essa entidade.
      Antonio Carlos de Lima

      Curtir

  2. Pedro Henrique says

    Caros colegas,

    Entrei em contato com essa associação e não obtive satisfação, a mensalidade é de 120 reais e não senti firmeza.

    Na AJESP que foi citada pelo Jornalista Moisés Figueiredo, fui atendido e a mensalidade me pareceu mais justa, apenas 10 reais e associado com a mensalidade em dia não paga pela carteira, e eles ainda ajudam no processo do MTB.

    Abraço à todos e recomendo a AJESP, o site é http://www.jornalistasp.com.br

    Curtir

  3. antonio roberto emidio says

    Ja enviei varios e-mail na tentativa de me associar a essa entidade mas não obtive resposta. e nem informação de como adquir a carteira e nam o valor da anuidade.
    por obséqui envi me resposta.

    Curtir

    • Antonio roberto emidio says

      estou aguardando contatos, e desde então stou sentindo rejeição desta entidade.

      Curtir

  4. A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS JORNALISTAS ( ABJ ) – BRASILIA – DF, JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E CRESCEU MUITO ACEITANDO A TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA, JORNALISTAS DE JORNAIS, SITES E BLOGS, ENCONTRARAM UMA ENTIDADE A ABJ PARA SEREM REPRESENTADO E TENDO O MTB PODEM TIRAR A CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO O BRASIL, PARABÉNS A ABJ PELO ÓTIMO TRABALHO EM FAVOR DE TODOS DA COMUNICAÇÃO OS JORNALISTAS DO BRASIL, AGOSTO DE 2017.

    Curtir

  5. A ABJ – BRASILIA – DF, VEM CRESCENDO MUITO EM TODO O BRASIL, AFINAL AGORA JÁ ESTÁ COM 8 ANOS DE FUNDAÇÃO E TODOS OS JORNALISTAS COM E SEM DIPLOMA – PODEM TER O DIREITO DE TER A SUA CARTEIRA DE JORNALISTA ( IDENTIFICAÇÃO DE JORNALISTA ) – VALIDA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL, AGORA CONFIRA NO SITE DA ABJ – http://WWW.ABJORNALISTAS.ORG.BR CESÁRIO OLIVEIRA – SÃO PAULO, AGOSTO DE 2017.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s