O meu Natal

Deixe um comentário
Uncategorized

Quando pequena ansiava pela vinda do Papai Noel, quando descobri que aquele velhinho barrigudo que todo o ano enchia a cama da minha avó de presentes, era na verdade o meu tio, fiquei desapontada, senti-me enganada. Mas ainda assim, gostava do ambiente do natal…do corre corre para nos unirmos em torno da mesa, do Peru enfeitado, a árvore toda colorida bem antiga, os primos todos juntos,  os adultos conversando coisas sérias num canto da sala.

Ficava admirada quando via meu pai e meus tios sempre tão sérios chorando ao rezar o Pai Nosso de mãos dadas, o mesmo Pai Nosso que aprendi com a minha mãe e continuo rezando todos os dias.

Ainda hoje me emociono com esta oração, me emociono com o natal, com o ar mágico que paira no coração das pessoas. São Paulo, nos últimos dias acolhe seus moradores com sol lindo, vias tranquilas, sem trânsito e buzina, de fato um milagre de natal, a cidade tornou-se um lar para os paulistanos e claro, para todos aqueles que chegam.

Agora, quando ligo a TV, volto a decepcionar-me. Onde eles colocaram o natal, onde foi parar aquele menino que comemora seu aniversário? A agenda setting é cruel, todo ano a mesma pauta: 25 de março lotada, shoppings lotados, padarias, mercados etc etc. E os comerciais, cartão de crédito, perfumaria, telefonia, carros, viagens, incutindo em nossas mentes que o natal só acontece, se comprarmos, comprarmos e comprarmos…

Mas eu não caio nessa, quero brindar o aniversário de Jesus Cristo, quero me encher de esperança, de amor. Quero abraçar aqueles que amo, enviar uma mensagem, dizer obrigada! Quero estar de mãos dadas em torno da mesa, emocionar-me com o Pai Nosso, saborear e sentir a magia do verdadeiro Natal, momento em que as pessoas relembram a história do menino Jesus e abrem seus corações para viver o perdão, a gratidão, para amar.

Oxalá todos os dias de 2010, sejam dias de Natal, dias de verdadeiro Natal.

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s