Missionários do Continente americano se encontram em São Paulo

Mas…o que é ser missionário? é coisa de padre, de freiras apenas. Não…não é. Ser leigo ou leiga missionária é ser um cristão inquieto, disposto a amar e servir a cuidar do próximo a gritar por ele, quando este encontra-se impossibilitado de o fazer. Não estou falando aqui de religião, nem de ser santo ou santa, estou falando de amor.

Durante os próximos dias, de 3 a 7 de janeiro, acontece em São Paulo, Brasil, o 1° Encontro Continental dos Leigos Missionários da Consolata – LMC, na América. Participam aproximadamente 60 pessoas vindas da Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos. São homens e mulheres inquietos, que decidiram sair em missão e/ou se preparar para ela. São leigos e leigas, padres, religiosos e religiosas: os missionários(as) da Consolata.

Representam as missionárias e missionários, as irmãs Gabriella Bono e Renata Conti, respectivamente Superiora e Conselheira Geral, padre Antônio Fernandes, Conselheiro Geral, e alguns superiores e superioras das regiões, bem como padres, seminaristas e religiosas que acompanham a caminhada dos leigos missionários.

“Manifesto minha alegria em terem escolhido São Paulo para acolher este Encontro. Sem dúvida é um momento de graça e presença do espírito”, afirmou padre Lírio Girardi, superior regional do Brasil, durante a apresentação dos participantes e abertura dos trabalhos no Centro Missionário José Allamano.

A programação do Encontro conta com orações inculturadas, apresentação dos caminhos e trabalhos missionários regionais, noites culturais, entre outras atividades. Uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Sra. Aparecida, no dia 7, encerrará os trabalhos.

Escrevi este texto com a colaboração de Cristina Braconi, leiga missionária de Buenos Aires, Argentina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s