Destaques do Ficha Limpa serão votados hoje

Hoje (11/05), a Câmara dos deputados coloca em votação os nove restantes, destaques do Projeto Ficha Limpa PLP nº 518/2009. Na semana passada, o plenário rejeitou três destaques e preservou o texto do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Para o MCCE – Movimeto de Combate à Corrupção Eleitoral, é imprescindível que os deputados respeitem o texto do substitutivo final – com a rejeição de todos os destaques. “Entendemos que os diversos diálogos que levaram à apresentação dos substitutivos elaborados pelo deputado Índio da Costa (DEM) e, posteriormente, pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT), lograram exprimir um amplo consenso capaz de aprovar um projeto sóbrio e ao mesmo tempo capaz de dar resposta às demandas por populares de aperfeiçoamento da legislação sobre inelegibilidades”, afirmou o MCCE, em nota técnica publicada ontem (10/05).

Se aprovados os destaques nesta noite, o Projeto Fica Limpa (PLP nº 518/2009), de iniciativa popular, segue para aprovação no Senado Federal.

O Projeto
Propõe a criação de critérios mais rígidos para o registro de candidaturas, tornando inelegíveis candidatos condenados por um colegiado que tiveram cometidos crimes graves como o uso indevido de recursos públicos, homicídio, estupro e tráfico de drogas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s