Destaques do Ficha Limpa serão votados hoje

Deixe um comentário
Cultura / Política(s)

Hoje (11/05), a Câmara dos deputados coloca em votação os nove restantes, destaques do Projeto Ficha Limpa PLP nº 518/2009. Na semana passada, o plenário rejeitou três destaques e preservou o texto do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Para o MCCE – Movimeto de Combate à Corrupção Eleitoral, é imprescindível que os deputados respeitem o texto do substitutivo final – com a rejeição de todos os destaques. “Entendemos que os diversos diálogos que levaram à apresentação dos substitutivos elaborados pelo deputado Índio da Costa (DEM) e, posteriormente, pelo deputado José Eduardo Cardozo (PT), lograram exprimir um amplo consenso capaz de aprovar um projeto sóbrio e ao mesmo tempo capaz de dar resposta às demandas por populares de aperfeiçoamento da legislação sobre inelegibilidades”, afirmou o MCCE, em nota técnica publicada ontem (10/05).

Se aprovados os destaques nesta noite, o Projeto Fica Limpa (PLP nº 518/2009), de iniciativa popular, segue para aprovação no Senado Federal.

O Projeto
Propõe a criação de critérios mais rígidos para o registro de candidaturas, tornando inelegíveis candidatos condenados por um colegiado que tiveram cometidos crimes graves como o uso indevido de recursos públicos, homicídio, estupro e tráfico de drogas.

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s