Morumbi está fora da Copa de 2014

Deixe um comentário
Esportes / Política(s)

// A Copa do Mundo na boca e no coração dos mais de  180 milhões de brasileiros. Na áfrica do Sul, a Copa de 2014 já começou com a Casa Brasil África. Agora aqui em São Paulo, a Copa está longe de sair do papel. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje, 16/06,  que o Morumbi está fora do calendário do torneio no Brasil.  “Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010. O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado. Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi”, conclui nota emitida pela CBF.
Gilberto Kassab, o prefeito de São Paulo, estuda uma forma de viabilizar um estádio multiuso na região de Pirituba (zona noroeste),  mas disse que o local só deveria ficar pronto em 2020. As outras opções em São Paulo hoje seriam o Pacaembu ou mesmo o Palestra Itália, que passará por uma reforma a partir do segundo semestre. A diretoria do clube do São Paulo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, Caio Carvalho, presidente da SPTuris e do Comitê Executivo de São Paulo para Copa, criticou Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), que seria o responsável, nos bastidores, pela iniciativa da construção de um novo estádio na cidade paulista. “O Kassab disse que Pirituba é para 40 mil lugares, não é para Copa”, destacou Caio Carvalho, questionando ainda de onde viria tanto dinheiro. “Um estádio novo vai custar de R$ 600 a 800 mi, mais infra, vai a R$ 1,2 bi. Se alguém quiser investir isso para construir um estádio para 85 mil pessoas, fico feliz, mas se tiver dinheiro público, vou ser o primeiro a denunciar e cair fora”, desabafou o presidente durante entrevista à rádio Bandeirantes.

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s