Vem aí o Prêmio Guarulhos de Literatura 2018

Deixe um comentário
Uncategorized

Ano passado fui premiada como escritora revelação na primeira edição do Prêmio Guarulhos de Literatura, com o meu livro Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora. Foi uma surpresa maravilhosa para quem se escreveu despretensiosamente como objetivo sincero de se aproximar mais dos leitores da cidade, e são muitos…

Hoje compartilho com vocês que em breve será lançada a segunda edição deste prêmio. Será no dia 22 de março, às 19h, no Espaço Novo Mundo, localizado dentro da Livraria Nobel, na região central de Guarulhos. Um cantinho especial, com bons livros e deliciosa café, além do sorriso de quem nos atende por lá.

logo_pgl

Neste dia haverá o Coquetel de lançamento do Prêmio Guarulhos de Literatura 2018 e a abertura das inscrições que se encerram no dia 31 de maio. O Prêmio Guarulhos de Literatura é idealizado e organizado pelo escritor Auriel Filho com o objetivo de fomentar o livro, a leitura, a literatura e premiar autores e suas obras.

Podem se escrever autores brasileiros ou naturalizados residentes no Estado de São Paulo. As inscrições são gratuitas e o formulário de inscrição e edital com as regras do concurso, que variam conforme a categoria, estarão disponíveis no site do concurso literário www.pgliteratura.com.br a partir do dia 22.

Os escritores concorrem nas seguintes categorias:

Livro do Ano e Escritor do Ano. Recebem prêmios de R$ 2 mil, cada categoria. Podem concorrer autores com obras publicadas (impressas) e em versão digital seja por editora ou independente, desde que tenha sido publicado entre janeiro de 2017 a maio de 2018.

Livro de Poesia. Essa categoria é destinada a livros inéditos e não publicados. O livro vencedor será publicado pela editora Patuá, com contrato de três anos e tiragem de 100 exemplares.

Novidades de 2018

Jovem escritor. Este prêmio é destinado a estudantes de 11 a 17 anos de escolas públicas e colégios particulares de Guarulhos. Os 30 melhores textos serão publicados em uma antologia, e os três melhores receberão um troféu cada um.

Empreendedorismo. Categoria destinada a livros inéditos e não publicados). O livro vencedor será publicado pela Editora Évora, com contrato de sete anos e publicação nas versões impressa e digitais.

Os vencedores serão anunciados no dia 19 de outubro, também na Livraria Nobel.

Serviço
Coquetel de Lançamento do Prêmio Guarulhos de Literatura – 2018
Data e horário: 22 de março às 19h
Local: Espaço Novo Mundo – Livraria Nobel (Av. Salgado Filho, 1453 – Centro)
Estacionamento conveniado com o hipermercado Extra
Mais informações: contato@pgliteratura.com.br

The Author

jornalista, autora do livro de reportagens Mulheres Extraordinárias, Paulus Editora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s