Tudo dói neste país ultimamente

Já escrevi uma reportagem sobre aborto que causou muita, muita dor de cabeça e insultos a mim, seja por falta de interpretação do que estava escrito na reportagem ou por falta de capacidade de as pessoas lidarem com assuntos complexos que demandam análises e comportamentos que vão além da simplista dualidade. Está no meu livro, o Mulheres Extraordinárias. Leiam…

Falar da menina que foi estuprada dói demais. Por quatro anos essa pequena foi violada. E é disso que quero falar aqui… de um pênis enfiado à força em um corpinho de seis, sete, oito, nove anos de idade. Uma, duas, três…sei lá quantas vezes ao longo de todos estes anos… imaginem essa violência física somada ao cheiro, à presença deste homem, deste monstro em sua casa, à mesa com sua família, um espaço que deveria ser de amor, acolhida, alegria. Dói escrever e deve causar repulsa ler isso… mas é disso que se trata. A violação de uma infância.

Desde pequena tive medo disso, e descobri muito recentemente que fui abusada quando era ainda menor que esta pequena. O impacto eu sinto até hoje. Pânico, medo, tristeza… Dói falar disso e dói os julgamentos. A lei está aí desde a década de 1940. Mulheres vítimas de abuso sexual e/ou que correm risco de morrer podem interromper uma gestação. Mulheres… imaginem crianças, cujos corpos não estão preparados para gerar uma vida.

Dói falar também da interrupção de uma vida e ontem, na Sé, vi algumas jogadas pelas calçadas. Não vi manifestação na porta da Prefeitura em defesa dos meninos que cheiravam cola pra enfrentar a realidade da rua. Dói. Tudo dói neste país ultimamente. E trago isso aqui para expor o criminoso que cometeu esse abuso. Ele deve ser o foco da ira de tantos, não a criança. Não a vítima. A blogueira que vazou os dados da menina deve ser processada por violar a privacidade e aumentar a tortura dessa família. Não julguem mais uma vez a mulher, criança. Não.

Uncategorized

Karla Maria Visualizar tudo →

jornalista | escritora | dona de mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: