Agora, membro da Academia Guarulhense de Letras

Espreitei pela janela o sol bonito desta quarta-feira, 26 de agosto de 2020. À tardinha, ele aquecia gentilmente mais um dia de pandemia, mas um dia bonito na minha história. De modo simples, sozinha, no quarto dos livros do nosso apartamento na Vila Milton, fui acolhida virtualmente pela Academia Guarulhense de Letras (AGL). Como disse, foi simples, assim como a construção de um livro.

Sem luzes, só trabalho, e às vezes solidão. Recebi sorrisos, poesia, missão. A de ao lado dos acadêmicos promover a cultura da língua, da literatura nacional e a preservação do patrimônio histórico e geográfico do município.

Imagino que seja a caçula. Chego de mansinho. Observando, admirando, aprendendo e construindo de modo coletivo meios de apoiar a literatura nesta cidade, que já é minha. Não chego sozinha, quando possível Jandilisa Grassano e Devanildo Damião ocuparão comigo – literalmente – três das 40 cadeiras da AGL. Agradeço a indicação de Valdir Carleto e a aprovação e acolhida de todos os acadêmicos, em nome da presidente Antonia Vaz.

Só a indicação já tinha tomado meu coração de alegria.

Uncategorized

Karla Maria Visualizar tudo →

jornalista | escritora | dona de mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: