Karla Maria

Lançamento em Guarulhos_Arquivo Pessoal (1)

Paulistana que hoje vive em Guarulhos. Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e estudiosa de Direitos Humanos. Apaixonada por cinema, livros e uma boa prosa.

Repórter das ruas, becos, rios e morros, da periferia que a TV não viu, não cobriu. Tem olhar sensível e apuração séria. É dedicada.

É apaixonada também pelo que faz. É Maria como estas que retrata em seu livro, o Mulheres Extraordinárias, lançado em março de 2017. Já viveu fora do país, no Arizona (EUA) e de lá voltou para recomeçar. Sempre está recomeçando.

Foi repórter voluntária no Jornal Cantareira e na Rádio Nove de Julho. Trabalhou nos jornais O SÃO PAULO, Folha Metropolitana e Metrô News; nas revistas Missões e Família Cristã. Fez freelas para a revista O Mensageiro de Santo e para os sites Signis Brasil, Repam, Vice, Signis ALC e GuarulhosWeb.

Foi quatro vezes premiada profissionalmente, uma delas como escritora revelação da cidade de Guarulhos e utras três por reportagens especiais voltada a temas de Direitos Humanos. Se assume forjada, moldada por tanta vida que viu e morte que sentiu. Atualmente é repórter independente e busca freelas que a desafiem e claro que a ajudem a pagar as contas. Também neste momento escreve seu segundo livro, que deve em breve estar disponível nas livrarias desafiando alguns dos mais raivosos leitores. 😉

Prêmios

  • Guarulhos de Literatura – 2017, na categoria Escritora Revelação com seu primeiro livro, o Mulheres Extraordinária, pela Paulus Editora. As ilustrações maravilhosas do livro são de Rebeca Venturini.
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2017. Reportagem Vida nos Trilhos, uma parceria da Revista Família Cristã com a Signis.
  • Sebrae de Jornalismo – 2012, etapa paulista na categoria webjornalismo. Reportagem “Ecos da Vida”. pelo site Família Cristã com as colegas Nayá Fernandes e Osnilda Lima.
  • Dom Helder Câmara de Imprensa da CNBB – 2012. Reportagem “Extermínio Silencioso“, pela Revista Família Cristã.

Contato
Karla Maria – MTB 73731 SP
karla.maria.souza@gmail.com

34 Comments

  1. Pe. Ronildo says

    Karla, olá!

    Sou assessor diocesano das CEBs na Diocese de São José dos Campos…

    Esra é só pra parabenizá-la e agredecê-la por “nos colcar” em seus artigos….

    Um abraço, e muita força na missão!

    Pe. Ronildo

    Curtir

  2. Flávia says

    Nem sei direito oq escrever,só q estou muito orgulhosa de vc,saiba q já é uma vitoriosa e tenho ceteza q irá conseguir alcançar todos os seus objetivos pois uma mulher(minha priminha)como vc guerreira,batalhadora,corajosa…….vai longe. TE AMO muito muito muito……e sempre estarei aqui orando e torcendo por vc.Mil bjsssssss

    Curtir

  3. Erivelto Carlos says

    Olá
    tudo bom moça…

    Um grnade abraço e muitas felicidades…

    Foi um grande prazer em conhece-la!

    Um beijo!

    Curtir

  4. Querida Karla,
    tornei-me um fiel leitor das notícias e reportagens que você publica através do blog e da Revista Missões… parabéns pelas iniciativas e por mostrar que “OUTRO MUNDO É POSSÍVEL”…
    Que Deus continue a te iluminar e guiar!!!

    Júlio,imc

    Curtir

  5. Sandro Luiz says

    Olá Karla!

    Aqui é Sandro CEBs Taubaté

    Comé que cê tá, moça?

    Estou precisando do seu e-mail para mandar-lhe um material.

    Aguardo retorno

    Abraço

    Curtir

  6. Juçara Terezinha says

    Karla Maria, favor ligar, preciso saber se você vai estar no retiro dos Jovens das CEBs amanhã. Precisode um favor seu
    Estou impossibilitada de fazer a matéria para o são Paulo, para a página da regiâo. será que você poderia fazer? caso for posetivo me comunique, pos tenho alguns recados para mandar. é bom que seja colocado no mesmo arquivo. Pode fazer algumas fotos também?.
    Juçara

    Curtir

  7. Lilian says

    Oi Karla!Vc não vai se lembrar de mim,eu acho ne?rsrsr!Sou a Lilian futura esposa do Andre infelismente ainda se encontra na P2,passo para te deixar um abraço e dizer q vc esta sempre em minhas oraçoes,bjus fica com Deus

    Curtir

  8. Mauro Mansini says

    Karla,

    Sou teu fã, gosto muito de suas reportagens. Parabéns, você é ótima. Continue sendo essa grande defensora do povo, principalmente da região Brasilândia.
    Deus de abençõe e tenha um Lindo Natal e um Excelente ano de 2010.

    Forte Abraço

    Mauro Mansini
    Legião de Maria.

    Curtir

    • Karla Maria says

      Olá Mauro
      Que alegria! Obrigada por acompanhar meu trabalho, obrigada pelo carinho. Motiva o caminhar…
      aquela paz!

      Curtir

  9. Olá Karla,

    Gostei muito da entrevista com a Marina. Muito provavelmente ela será minha candidata. Indiscutivelmente, a trajatória dela é magnífica, é uma grande mulher.
    Eu também partilho dos seus sonhos. Te convido a entrar no meu blog e fazer sugestões.

    abrs,
    Carla Lettieri

    Curtir

    • Karla Maria Souza says

      Olá Carla
      Entrei no seu blog, muito importante os temas que aborda. Serei sua leitora. Abraços. sua chará (rs). Karla

      Curtir

  10. Pingback: 20° Seminário das CEBs fortalece caminhada em busca de justiça « Ká entre nós…

  11. Silas says

    Parabéns Karla pelos excelentes textos publicados aqui. Tenho orgulho de ser amigo de uma pessoa tão talentosa como você. Sucesso hoje e sempre! Beijão !!!!!

    Curtir

      • SABRINA KESLEI says

        Ola Karla !!! Estou visitando pela primeira vez esta pagina e gostei do que vi ….meus parabens primeiramente… Dentro do presidio de franco da rocha o que fica no parque industrial se encontra o pai do meu filho ,estou gravida de 06 messes , e tudo que eu mas quero é poder ver ele novamente…Mas infelismente ele nao quer me ver porque disse que seria muita ruim para uma mlher gravida passar por lá ,por conta das humilhações etc. ele se encontra no raio 5 , x 8. Nao sei mais o que fazer estou desesperada quero muito ver ele …
        bjus obrigada…

        Curtir

  12. Pingback: Pra que serve este blog? « Ká entre nós…

  13. elaine says

    Oi Karla…
    Adorei saber que ainda existem pessoa que se preocupa com a humanidade,com o bem estar do proximo,e sem preconceito…adorei seu blog…espero que Deus te ilumine cada dia mais e que te abençoe muito pelo belo trabalho que vc esta fazendo continue assim .Abraço
    Elaine

    Curtir

  14. elaine says

    Olá Karla..Gostaria que vc colocasse a materia do caso da

    advogada assassinada em Mariporã,(Adriana Reis),e se teria como

    vc saber se ja acharam provas comtra os suspeitos?? Se vc

    podesse fazer isso por mim ficarei muito grata ok??bjuss e

    abraços!
    Elaine

    Curtir

  15. Lú Saboia says

    Olá….
    Infelismente ñ gostatia de estar deixando este recado, até pq quem é q gostaria….mas venho lhe pedir algumas opiniões até msm conselhos, pois meu noivo foi preso ha 1 mês, a principio entrei em desespero, pois ñ entendo nada disso de presidio, quero muito vê-lo, mas tenho muito medo, pois ñ tenho a menor idéia de como é … desde o acontecimento ñ consigo mais ter uma vida tranquila, pois minha cabeça está atordoada,ele pediu q eu lhe enviasse carta, mas o cep ñ esta correto…vou passar algumas informações e se puder me ajudar desde ja agradeço… O nome dele é Ricardo Ferreira, ele se encontra no raio 07 x4…. Muito Obrigada pelo trabalho q vc vem feito….

    Abraços!!!
    Luciane

    Curtir

    • Karla Maria Souza says

      Querida Lú, já está disponível seu depoimento. Me desculpe eu tive um problema aqui no blog.
      Obrigada por fazer parte do Ká entre nós!!

      beijos
      Karla Maria

      Curtir

      • Lú Saboia says

        Karla…
        Obrigada pela atenção…
        mas pq demora tanto p/ liberar os meus depoimentos????

        Grata
        Beijos

        Lucia Saboia

        Curtir

      • Lú Saboia says

        Karla…
        Obrigada pela atenção…
        mas pq demora tanto p/ liberar os meus depoimentos????

        Grata
        Beijos

        Luciane Saboia

        Curtir

  16. carla says

    karla comecei a visitar seu blog hoje, é difícil falar mas eu tbem acreditava na recuperação do ser humano, mas depois do meu marido, aprendi a desacreditar. Tem passarinho que só canta bonito na gaiola. De 1O só 1 se salva. Você poderia fazer uma comunidade mulheres abandonadas por presos. Continua ajudando, vc é da hora. bjs carla

    Curtir

  17. Peterson says

    Oi Karla.
    Paz e bem.
    Que alegria poder ter te conhecido na missão, na região “Conquista”, nesse sábado, 23/jul. Foi um momento especial de presença e “olhares” sempre novos numa realidade muito castigada. Acima de tudo, como algum dos jovens disse, a Gratidão.
    A você também, minha gratidão por sua presença discreta e tão sensível junto a nós, às crianças dos barracos e pessoas em suas casas, pelo que observei.
    Espero que nos vejamos ainda muitas vezes, sempre carregando tijolinhos na construção do Reino.
    Beijão. Inté…
    Peterson

    Curtir

  18. Karla, o Dudu colega de sala… Rsss. também como tantos acima… gosta muito de você, do seu trabalho, da sua Mulher… Vc é especial… pode acreditar…
    Um grande abraço,
    Dudu Cruz.
    Tenho orgulho de ser seu colega…

    Curtir

  19. elisangela lelis says

    DESABAFO!!!! olá aprendi muito aqui lendo sobre vários relatos,meu irmão esta preso no p2 veio do belém não tem nem um mês,fui visita-lo neste domingo dia 29/04/2012 não me deixaram entrar alegando que meu nome não estava no rol,pois eu ja tinha informação que estava sim sem mais nem quiz debater com ninguém voltei PARA CASA que humilhação hein, pedi dinheiro emprestado para levar o almoço,e ate para a condução deixei 2 crianças especiais em casa com ajuda de pessoas para cuidar para mim para eu poder ver meu irmão aff nem consegui ESPERO QUE NA PROXIMA EU CONSIGA bjs a todas que estão nessa luta tambem…qualquer coisa meu email elisa.lelis2011@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s